sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Site da BMF Bovespa tá bombando

Em outubro de 2008, o site dos mercados Bovespa atingiu a marca de 6,7 milhões de visitas e 32,7 milhões de page views (visualização da página inicial). Trata-se de marca histórica para a página da Bolsa de Valores de São Paulo. Os números de outubro para visitas e page views superam em 42,91% e 33,20%, respectivamente, as marcas do mês anterior. Posso garantir que a turma do VI Semestre de jornalismo da Unemat contribuiu muito com o aumento. Palavra de quem nunca tinha visitado o site antes.
Os resultados refletem o aumento do número de investidores pessoas físicas, que vêm crescendo significativamente desde o final de janeiro de 2007. Naquela época, 224.536 investidores individuais estavam cadastrados na CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia). No final de outubro deste ano, a alta chegou a 141,45%. Este fato, segundo a BMF Bovespa, demonstra o crescente interesse do público em geral por informações sobre o mercado de capitais.
A seções mais visitadas do site são as que oferecem cotações de ações em tempo real, informações sobre pregão e empresas listadas e aquelas que prestam esclarecimentos para iniciantes. Eu pessoalmente indico esta última, onde eles ensinam o que é a bolsa de valores. Se você, como eu, não entende nada do assunto vale a pena ir lá. Ensinam direitinho, em uma linguagem simples mas sem chamar a gente de idiota. A página da Bovespa “Curso básico - Mercado de Ações” tem até testes pra você ver se aprendeu direitinho (http://www.bovespa.com.br/Investidor/CursoBasico/fra_cur_acoes.htm).
O acesso aos mercados da Bovespa está disponível em www.bmfbovespa.com.br, onde o internauta pode conhecer mais sobre os mercados de derivativos financeiros e agropecuários. Qualquer coisa você também pode acessar meu Glossário do Mercado Financeiro.

Nenhum comentário: