sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Halloween cultural

A noite de hoje do III Simpósio de Jornalismo dará um ar cult ao Halloween deste ano. Com direito a lançamento de livro e entrega de prêmios, nunca fui a um 31 de outubro tão glamouroso.
“Ver e Entrever a Comunicação: Sociedade, Cultura e Mídia” tem como enfoque os novos paradigmas da sociedade contemporânea, e foi elaborada por professores ligados aos cursos do campus. Alunos: o livro já está sendo vendido a dois por R$15! Procurem a Andréia, que ela vai ficar contente em vender pra você.
Também sairá hoje o resultado do 1° Prêmio Depcom de Jornalismo Edição Leandro Wick, que faço questão de enfatizar. Ô anjo, me orientou em dois trabalhos neste Simpósio, o coitadinho... Merece a homenagem por tantos feitos para a Universidade. O Prêmio oferece seis categorias para os acadêmicos de Comunicação produzirem seus trabalhos e ganharem troféu, certificado e R$50.
Como se não bastasse, o Simpósio este ano trouxe ótimas palestras, com os professores Ivanor Luiz Guarnieri (Unioeste/Unipar), Yuji Gushiken (UFMT) e Roberto Reis (UNIMAR). O último já foi professor aqui na nossa Unemat, inclusive desta aspirante que vos fala. Já o Prof. Diego veio também do sul pra dar mini-cursos pra gente (ótimos, por sinal).
E teve a minha apresentação! Sim, eu apresentei! Um projeto de vídeo, um esboço só, de um trabalho que pretendo desenvolver para a universidade. Mostra um pouquinho da Unemat de Alto Araguaia, o que de bom já aconteceu aqui desde sua criação há 17 aninhos. Foi ótimo, mas pretendo melhorar ainda mais e fazer algo que valha a pena. Depois conto como ficou.